Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de janeiro de 2016

Inscrições abertas para segunda edição de curso profissional dedicado à agentes do brincar

por

Em parceria com o Terre des Hommes Brasil e o Centro Paula Souza, a IPA Brasil – Associação Brasileira pelo Direito de Brincar apresenta a segunda edição do curso de base profissional de agentes do brincar.

Pioneiro no país, o curso proporciona certificação profissional àqueles que lutam pelo direito de brincar e buscam introduzir atividades e oportunidades lúdicas ao currículo educacional, além de abrir caminho para tornar a atividade uma profissão regularizada no Brasil.

Utilizando os princípios da ludoeducação, o agente do brincar é a pessoa que proporciona oportunidades para crianças e jovens brincarem. Oferecendo mais oportunidades, encorajam crianças a brincar, participar de jogos, divertir-se e construir coisas diferentes – sozinhas ou com outras, permitindo a elas criar, explorar, descobrir e, em alguns momentos, enfrentar riscos.

Leia mais sobre agentes do brincar
Inédito no Brasil, curso gratuito promove capacitação de agentes do brincar
Pela primeira vez, capacitação de Agentes do Brincar chega ao Recife

O nome “agentes do brincar” é marca da IPA Brasil registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e deriva da palavra playworker, uma profissão reconhecida em países do hemisfério norte.

A primeira turma de Qualificação Profissional para o Trabalho em Agentes do Brincar aconteceu no segundo semestre de 2015 e, de acordo com os organizadores, teve uma procura elevada, com média de quatro pessoas por vaga.

A segunda edição do curso está com inscrições abertas até o dia 4/2. O processo seletivo será realizado nos padrões dos cursos técnicos apresentados nas ETEC do Governo do Estado de São Paulo.

Apenas a inscrição é paga – o curso é gratuito. As aulas ocorrerão aos sábados, com carga horária total de 160 horas. Faça a sua inscrição aqui.

Para mais informações, acesse o site da Etec Parque da Juventude ou entre em contato com a IPA Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×