Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 19 de janeiro de 2016

Curso na Pinacoteca estimula o desenvolvimento de projetos socioeducativos em arte e cultura

por

Dirigido a educadores que desenvolvam projetos e programas socioeducativos em organizações públicas ou privadas, o curso “Ações Multiplicadoras – o museu e a inclusão sociocultural” acontece na Pinacoteca do Estado de São Paulo e está com inscrições abertas até o dia 14/3.

Em 2016, a iniciativa do museu chega à sua décima segunda edição, com o objetivo de fornecer ao participante subsídios para a elaboração, execução e avaliação de projetos educativos em arte e cultura voltados à inclusão sociocultural dos grupos com os quais atuam, potencializando assim sua atuação socioeducativa.

Entre os temas que serão trabalhados estão o museu e sua função social, metodologias contemporâneas de ensino de arte e conceitos de exclusão e inclusão social e sua aplicabilidade em museus. O curso, que acontecerá na própria Pinacoteca, acontecerá em 15 aulas semanais a partir do final de março, sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h30.

A inscrição é gratuita – será dada prioridade à educadores de instituições que não tenham participado de edições anteriores do curso – e através do e-mail [email protected].

Os selecionados poderão se inscrever no Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca. Mais informações em [email protected] ou pelo telefone (11) 3324-0942.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×