Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 2 de fevereiro de 2016

USP abre 4500 oportunidades de estudo para a terceira idade

por

O programa gratuito, Universidade Aberta à Terceira Idade, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, realizada pelo Núcleo de Direitos da USP, está com inscrições abertas para sua 44ª edição.

Serão mais de 4500 vagas nos campi da capital e do interior. O projeto, que proporciona aprendizado ao longo da vida e trocas de experiências com jovens, oferece vagas em disciplinas dos cursos regulares da graduação, além de cursos, palestras, excursões e práticas esportivas e culturais.

Quem quiser participar, tem que ter mais de 60 anos e não precisa ter qualquer vínculo com a universidade, que destaca os cursos de Mercado de Trabalho para quem tem 50 anos ou maisHistória MedievalLetramento Digital: inclusão digital do adulto idoso e Ecologia do Mar Profundo entre as mais de 534 atividades disponíveis para inscrição.

Olhando o catálogo da Universidade Aberta da Terceira Idade, é possível encontrar diversos outros cursos, como História da Música, Ciência Política, Introdução à Economia e até Planejamento de Prédios e Construções.

Há vagas em cursos de música, economia e ciência política.
Há vagas em cursos de música, economia e ciência política.

“Frequentar a Universidade de São Paulo é a ambição, o sonho maior que uma pessoa poderá construir a partir da juventude. Para mim, foi aos 70 anos que encontrei o caminho de acesso. O programa Universidade Aberta à Terceira Idade, que maravilha! Que bendita oportunidade! Cheguei timidamente, não acreditando muito que eu pudesse ser aceita porque estava há muitos anos longe dos bancos escolares e só cursei o ensino médio. Mas fui acolhida e aqui estou desde 2009 respirando o ar puro desta Cidade Universitária”, afirma, no catálogo, a estudante Railde Barbosa Lima, que frequenta o programa.

Até 5 de fevereiro, é possível fazer sua inscrição nas disciplinas que começam dia 15 de fevereiro e terminam em 30 de junho deste ano. A USP recomenda que os interessados e interessadas se mantenham atentos aos calendários das unidades para informações sobre atividades não-curriculares.

Para maiores informações, ligue para (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou mande um e-mail para [email protected].

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×