Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de fevereiro de 2016

Roda de conversa lembra da Semana de Arte Moderna de 22 e seu impacto em São Paulo

por

A Hey Sampa e a Casa Mário de Andrade irão realizar um encontro na próxima terça-feira (23/2) para debater os 94 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 e suas reverberações na paulicéia desvairada e no país.

A Semana de Arte Moderna teve início no dia 11 de fevereiro de 1922, no Theatro Municipal de São Paulo, e seus efeitos e repercussões marcaram a cultura brasileira nas décadas seguintes.  A Semana trouxe inovações na música, na literatura, na escultura e na pintura, com nomes como Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Anita Malfatti, Heitor Villa-Lobos, Tarsila do Amaral e Victor Brecheret.

O evento será organizado na forma de uma roda de conversa, que trará causos da Semana, além de fatos históricos. Quem levará a conversa será Marcos Augusto Gonçalves, editor do caderno Ilustríssima, da Folha de S. Paulo e autor de bibliografia sobre o tema, e Marrey Luiz Peres Jr., galerista artista e engenheiro.

O debate faz parte do ciclo “Paixão por São Paulo”, promovido mensalmente pela Hey Sampa para “entender e valorizar aquilo que vem da nossa história” e construir “vínculos de afeto com a cultura para que cada cidadão paulistano se sinta como parte integrante do desenvolvimento de sua vida com o local onde se vive”.

A participação é gratuita e acontece na Casa Mário de Andrade, que fica naRua Lopes Chaves, 546, na Barra Funda. Para saber mais, acesse a página da Hey Sampa no Facebook.

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×