Aprender na cidade

A partir da escuta, série de encontros propõe diálogo com a infância

Escuta de crianças e suas vozes: esse será o tema do primeiro encontro da série “Encontros com as infâncias”, promovido pela Comunidade Colaborativa de Aprendizagem Mapa da Infância Brasileira (MIB ), em parceria com a UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz).

Próximos encontros

21/05, sábado: As crianças e a cidade
6/08, sábado: Expressões infantis
24/9, sábado: Diversidade
26/11, sábado: Transformação

Visando “promover rodas de conversas com especialistas versados nos diversos temas pulsantes na área da infância”, os encontros irão criar “rotas de aprendizagem e mobilização” sobre voz e escuta infantil, cidade para crianças, expressões infantis, diversidade e transformação.

No dia 19/3, sábado, acontece o primeiro encontro, que afirma de saída que a “escuta e observação de crianças é um importante meio de conhecer seus cotidianos e atividades espontâneas; suas linguagens e culturas; suas preferências, interesses e necessidades” e trará Marie Ange Bordas (Tecendo Saberes), Roberta Asse (autora da coleção Das crianças daqui), Gabriela Romeu (Projeto Infâncias) e Lindalva Souza (Vozes da Infância Brasileira) para debater com o público participante.

+Peter Gray: Brincar e sentir-se parte de uma comunidade são essenciais para a aprendizagem das crianças
+Garantir o direito ao brincar é chave para desenvolvimento integral de crianças

O evento será realizado das 9h30 ao 12h30, na sede da UMAPAZ, que fica no Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268. Inscreva-se no a”Escuta de crianças e suas vozes” por aqui. A atividade é gratuita.

(A foto que ilustra essa matéria foi retirada do Banco de Fotos Sena, Via Flickr/Creative Commons )