Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 17 de março de 2016

Por inclusão e respeito, São Paulo recebe Semana da Diversidade

por

Na próxima semana, entre 18 e 23/3, São Paulo irá receber a primeira edição de um encontro inédito, realizado por “pessoas que querem um mundo melhor, um mundo com mais inclusão, respeito pela diversidade humana, alegria, amor, paz e igualdade”. Trata-se da Semana da Diversidade.

Para viabilizar a Semana da Diversidade, os organizadores estão fazendo uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. 

Organizado pela professora Rosana Bignami, mãe de uma criança com síndrome de Down, ativista dos direitos das pessoas com deficiência e da Danço Terapeuta e Diretora do Instituto Movimentarte, Flora Bitancourt, o evento irá trazer mais de 50h de atrações voltadas especialmente para a inclusão de pessoas com deficiência, visando “sensibilizar a população e as lideranças sobre as inúmeras faces da diversidade humana, por meio de atividades especializadas. O objetivo é ampliar a inclusão irrestrita como forma de contribuir para a redução do preconceito, do bullying e dos estereótipos”.

A programação começa nesse sábado com o Simpósio Internacional da Síndrome de Down e uma exposição do Instituto Olga Kos, no Memorial da América Latina. No dia seguinte, acontecerá a Caminhada Down, no Ibirapuera.  No dia 22/3, às 20h, será realizado o Espetáculo da Diversidade, no teatro Paulo Eiró, com o Balé da Cidade de São Paulo, Balé de Cegos – Associação Fernanda Bianchinni, Cia das Artes, Cia. Al’aire flamenca, Deividi Pinheiro e Paloma Fonseca, Orquestra Silvia Luisada, Grupo Movimentarte, com entrada franca.

Além disso, a Semana está recheada de atividades nos espaços públicos da cidade, com ofertas de cultura e inclusão para todos os gostos, palestras, debates e muito mais. As organizadoras prometem também divulgação, sensibilização e informação nas redes sociais.

Saiba mais no site da Semana da Diversidade e confirme sua presença no evento no Facebook.

(A foto que ilustra essa matéria foi retirada da página oficial do Instituto Movimentarte)

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×