Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 12 de abril de 2016

Espetáculo utiliza becos, vielas e lajes da comunidade de Heliópolis como palco

por

Criado a partir de relatos de moradores de Heliópolis, comunidade na zona sudeste de São Paulo, o espetáculo UTOPIA utilizará as ruas, becos, vielas e lajes da comunidade como palco. Inspirada em obras de Ítalo Calvino (As Cidades Invisíveis) e Bertolt Brecht (Mãe Coragem e Ópera dos Três Vinténs), a peça pretende debater, a partir do fio temático que interliga as histórias, a busca pela vida e pelo lugar ideal.

Encenado pelo Grupo Arte Simples de Teatro, a peça entrará em cartaz a partir deste final de semana (16 e 17/4), permanecendo até o dia 12/6, sempre às 16h. Será encenada também às quartas-feiras, às 15h, de 4/5 a 8/6. O grupo é formado somente por mulheres e já conta dez anos de atuação em Heliópolis.

O ponto de partida para o espetáculo será o CEU Heliópolis (Estrada das Lágrimas, 2385). Para assistir à peça, é preciso fazer reserva através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 96848-6554. Os organizadores disponibilizarão transporte grátis da Estação Sacomã de metrô até o local da apresentação.

(A foto que ilustra essa matéria é de Amira Elwakil, via Flickr/Creative Commons)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×