Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 19 de abril de 2016

90 anos da criação de “Macunaíma” são celebrados em São Paulo

por

O romance Macunaíma, de Mário de Andrade, chega aos 90 anos em 2016. Para comemorar a efeméride, a Casa Mário de Andrade lança nesta terça-feira, 19/4, uma série de atividades em homenagem à obra, lançada em 1928, mas escrita dois anos antes pelo poeta modernista.

A começar com a exposição inédita “Criação de Macunaíma”, que reunirá uma série de objetos referentes à criação do livro, como fac-símiles dos originais do romance (do acervo do Instituto de Estudos Brasileiros da USP) e um exemplar da edição original autografada pelo autor, que pertence à Casa Guilherme de Almeida.

A exposição prossegue até o dia 20/7 e disponibilizará várias edições de Macunaíma, inclusive em quadrinhos e gravuras. Nesta terça-feira, 19/4, haverá ainda a apresentação da “Macunaíma Aula-Show”, com a cantora Iara Rennó. Também acontecerá uma sessão especial do filme de 1969 “Macunaíma – Herói sem nenhum caráter”, de Joaquim Pedro de Andrade, com comentários do pesquisador em cinema brasileiro Adilson Mendes.

Com entrada gratuita, a Casa Mário de Andrade funciona de terça-feira à sábado, das 10h às 18h, e está localizada na rua Lopes Chaves, 546 (Barra Funda – São Paulo/SP).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×