Transformar a cidade

Versão impressa do Guia do Espaço Público será lançada em São Paulo

Será lançada na próxima terça-feira (03/05), em São Paulo, a versão impressa do Guia do Espaço Público, documento que oferece ideias e práticas para estimular cidadãos, órgãos públicos, academia e empresas a criar e manter espaços públicos em seus municípios por meio de ocupações urbanas e culturais.

O material é uma nova edição de um Guia que foi lançado virtualmente em 2015. Produzido por Paola Caiuby Santiago, fundadora e diretora do Conexão Cultural, e Jeniffer Heemann, co-fundadora e diretora executiva do Bela Rua, o projeto foi contemplado pelo edital “Concurso de apoio a projetos de conteúdo cultural no Estado de São Paulo”, do Programa de Ação Cultural.

O conteúdo do Guia do Espaço Público é baseado nos princípios e práticas da Project for Public Spaces, organização sem fins lucrativos sediada em Nova York que, com o objetivo de fortalecer comunidades, ajuda os cidadãos na manutenção dos espaços públicos.

Durante o lançamento, a ocorrer no dia 03/05, a partir das 18h30, no espaço Aldeia 445 (rua Lisboa, 445 – Pinheiros – São Paulo/SP), serão distribuídas gratuitamente cópias do Guia.