Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 2 de maio de 2016

Voltado para educadores, curso traz introdução aos estudos africanos e afro-brasileiros

por

Organizado pelo Cursinho Popular da Acepusp (Associação Cultural dos Estudantes e Pesquisadores da Universidade de São Paulo) e pelo Núcleo de Pesquisa e Estudos Afro-Americanos, o curso de extensão “Introdução aos Estudos Africanos e Afro-Brasileiros” está com inscrições abertas até o dia 14/5.

 

Pensado para a formação continuada de professores da rede pública, educadores populares, mediadores culturais e militantes do movimento social e demais interessadas/os, o curso trará um amplo panorama de africanidades, com tópicos que vão da educação antirracista à história da África, passando por elementos da cultura afro-americana e da arte afro-brasileira e temas como colonialismo, resistência e feminismo negro.

A carga horária é de 110 horas, sendo 75 horas em aulas (sempre aos sábados, das 13h às 18h) e 35 horas em atividades extra-classe, com visitas à instituições culturais e uma comunidade quilombola e seminários com Marcio FariasJuliana dos SantosDjamila Ribeiro e Patricia Teixeira Santos aos domingos (das 9h30 às 12h). A primeira aula será no dia 21/5.

Para maiores informações e para fazer sua inscrição, acesse o site do “Introdução aos Estudos Africanos e Afro-Brasileiros”.

(A foto que ilustra essa matéria é de Javier Sánchez Salcedo, via Flickr/Creative Commons)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×