Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 5 de maio de 2016

Encontro de Hip Hop debate direito à cidade nas periferias de São Paulo

por

Como programação preparatória para o Seminário Internacional Cidades e Territórios: Encontros e fronteiras na busca da equidade, a ocorrer no dia 14/6, em São Paulo, a Fundação Tide Setubal promove nos próximos dias o 10º Encontro de Cultura e Hip Hop, sob o tema “Direito à Cidade“.

A programação acontecerá em dois bairros periféricos da capital paulista: em São Miguel Paulista (zona leste) nos dias 6 e 7/5 e no Jardim Ângela (zona sul) nos dias 12 e 14/5. Além da música, grafite e dança, os interessados e coletivos envolvidos na produção do evento participarão de debates e rodas de conversa sobre modo de vida urbano, periferia, equidade e cultura, violência e exílio urbano – temas usuais ao universo do hip hop.

Nesta sexta-feira (6/5), o encontro terá início com duas discussões que acontecerão na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (USP Leste – Rua Arlindo Béttio, 1000 – Ermelino Matarazzo) e abordarão questões relativas à cidade, políticas públicas, educação, cultura e sustentabilidade. O evento é gratuito e acontece das 14h às 18h (inscreva-se aqui).

No dia seguinte (7/5), o CDC Tide Setúbal (rua Mario Dallari, 170 – São Miguel Paulista) recebe, das 10h às 19h, grafiteiros das periferias de São Paulo, ocupações artísticas, shows, DJs, apresentação de B-Boys e B-Girls, saraus e intervenções teatrais.

A programação cultural se repetirá no dia 14/5, em frente à Paróquia Santos Mártires (rua Luís Baldinato, 9 – Jardim Ângela), na zona sol da cidade. Antes, no dia 12/5, a Paróquia recebe um debate sobre educação e violência em territórios periféricos.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×