Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 6 de maio de 2016

Seminário busca relação entre políticas sociais e igualdade nos territórios

por

Em 14 de junho deste ano acontecerá, em São Paulo, o seminário internacional “Cidades e Territórios: Encontros e Fronteiras na Busca de Equidade”, organizado pela Fundação Tide Setubal e a Folha de S. Paulo.

Com a presença de especialistas internacionais no assunto, o fórum visa ampliar o debate acerca de políticas públicas como forma de minorar as desigualdades entre os diferentes territórios urbanos das grandes cidades, através da participação social, sustentabilidade, cultura de periferias, protagonismo jovem e combate à violência.

Estarão presentes Saskia Sassen, da Universidade de Columbia (EUA), especialista em globalização e migrações urbanas, Choukri Ben Ayed, estudioso de educação da Université de Limoges (França) e Pablo Maturana, que desenvolve um trabalho na agência de cooperação de Medellín (Colômbia).

Do Brasil, comparecerão ao evento Christian Dunker, do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP, Jailson de Souza e Silva, fundador do Observatório de Favelas (RJ) e a cientista Social Regina Novaes, ex-presidente do Conselho Nacional de Juventude (CNJ).

O seminário, que acontecerá na Fecomercio, localizada à rua Dr. Plinio Barreto, 285, em São Paulo, das 8h30 às 18h, será antecipado por rodas de conversa descentralizadas na cidade, buscando diálogos com as comunidades sobre a vida nas metrópoles. Os eventos serão realizados nesta sexta-feira (6), na zona leste, na próxima quinta-feira (12), na zona sul e no dia 19, no centro da cidade.

Você pode conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente no fórum pelo site do seminário internacional “Cidades e Territórios: Encontros e Fronteiras na Busca de Equidade”.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×