Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 11 de maio de 2016

Oficinas gratuitas mapeiam iniciativas cidadãs e coletivas em São Paulo

por

De 11 a 14/5, acontecem em São Paulo quatro oficinas de mapeamento de iniciativas cidadãs, com o objetivo de identificar os agentes locais que, de forma coletiva, busquem construir soluções para uma experiência urbana mais inclusiva, sustentável, ética e participativa.

Coordenadas pelo Vivero de Iniciativas Ciudadanas (VIC), coletivo de urbanistas de Madri, e apoiado pelo Ministério da Cultura, as atividades serão realizadas em diferentes regiões da capital paulista – interessados deverão escolher apenas um dia para participar.

As iniciativas mapeadas – que podem ir desde uma associação de bairro que reúna vizinhos para reciclar lixo, uma organização cultural que zela pelo bem-estar de sua comunidade, uma horta comunitária – passarão a integrar a plataforma online de mapeamento CIVICS.

Durante as atividades, será aplicada uma metodologia colaborativa, que propõe o auto mapeamento das iniciativas cidadãs, para que São Paulo possa se conectar com ações que estão acontecendo em outras 14 cidades do mundo (como Madri, Barcelona, Buenos Aires, Rosário, Montevidéu e Rio de Janeiro), visto que a intenção final do projeto é criar uma cartografia global que permita a articulação de cidadãos e práticas urbanas em colaborações internacionais.

Gratuitas, as oficinas serão dedicadas a criadores, inventores, ativistas e realizadores de iniciativas comunitárias, ou outras atividades que promovam ações inovadoras e cidadãs. Confira os locais e horários e faça sua inscrição!

Dia 11/5: das 14h às 19h. Casa de Cultura do Campo Limpo (Zona Sul) – Rua Aroldo de Azevedo, 100, Campo Limpo

Dia 12/5: das 14h às 19h. Complexo Cultural Funarte (Centro) – Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos

Dia 13/5: das 14h às 19h. Comunidade Cultural Quilombaque (Zona Noroeste) – Trav. Cambaratiba, 05, Beco da Cultura, Perus (em frente à estação de trem de Perus – Linha Rubi)

Dia 14/5: das 9h às 13h. Centro Cultural da Penha (Zona Leste) – Largo do Rosário, 20 – Penha

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×