Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 12 de maio de 2016

No Museu do Amanhã, exposição sobre dados gera reflexão sobre transparência

por

Dedicado à inovação e à experimentação, o Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA), projeto do Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1 – Centro – Rio de Janeiro/RJ), exibe a exposição interativa “CAPTE-ME: nenhuma presença será ignorada”, que propõe a releitura de um aspecto muito comum da sociedade contemporânea: o armazenamento de dados.

Leia mais sobre Transparência
+ Comunidades promovem a participação social e fortalecem democracia no território
+ Eleições 2016: Plataforma ajuda municípios a incorporar Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
+ Eleições diretas para as subprefeituras de São Paulo? Entenda o que está em jogo

O Laboratório de Atividades do Amanhã tem como foco principal de atuação os efeitos e resultados das tecnologias tradicionais e exponenciais – como inteligência artificial, internet das coisas, robótica, impressão 3D, biotecnologia – e o futuro de determinados temas, como trabalho, urbanização, fabricação e alimentação.

“Dados são como rastros, com informações sobre o que fazemos, compramos, queremos ou gostamos. Esses dados são captados e utilizados, muitas vezes, sem percebermos”, afirma o texto de divulgação da mostra.

Com vídeos, dados captados dos visitantes através de sensores, gráficos produzidos em tempo real e interação com o público, a exposição pretende incentivar o entendimento sobre como esses dados são produzidos e gerar uma reflexão sobre a necessidade de que a sua visualização seja aberta.

A exposição “CAPTE-ME: nenhuma presença será ignorada” estará aberta à visitação até o dia 20/6.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×