Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 6 de junho de 2016

Para “provocar imaginação” de jovens, workshop convida a ver, fazer e ocupar São Paulo

por

De 7 a 21 de junho, encontros irão reunir jovens, coletivos e artistas, nas manhãs de sábado e nas tardes de terça e quarta-feira, para pensar, ver e ouvir a cidade. Após as discussões, os participantes serão instigados a pensar em uma intervenção artística, ou seja, uma “resposta criativa e poética” para o que escutarem dos diferentes territórios.  Trata-se do workshop “Lugar: ver, fazer, ocupar”, que convida jovens de 15 a 18 para participar de São Paulo.

As oficinas são parte da terceira edição do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake e serão realizadas pelo Ap? – estudos em mobilidade e visa abrir a discussão sobre urbanismo para grupos que “muitas vezes não são incluídos na reflexão e construção dos espaços da cidade”, neste caso, a juventude.

Para abrir esses caminhos, o Workshop contará com a participação da artista Bel Falleiros, que preconiza o caminhar pela cidade como ponto de partida de sua pesquisa e desenvolverá os tópicos “O que é a cidade? “Como se estabelecem os lugares?” / “Quem os habita?” / “De que forma eu pertenço à cidade?” / “Como é possível intervir no espaço?” / “Todos vemos a cidade da mesma maneira?” / “O que faz uma cidade?” / “Como cada um usa a cidade?”.

O Workshop será realizado no centro da cidade, escolhido por ser um ponto histórico atravessado por usos e vivências e diversos exemplos de arquitetura e terá como ponto de partida o Beco do Pinto, uma antiga escadaria localizada entre a Casa nº1 e o Solar da Marquesa, na região do Páteo do Colégio.

Quem quiser saber mais, pode ligar para (11) 2245.1920 ou mandar um e-mail para premiodearquitetura@institutotomieohtake.org.br. Para se inscrever, até 7/6, ao meio-dia, acesse o formulário do workshop ou entre no evento do Facebook do Workshop | Lugar: Ver, Fazer, Ocupar.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×