Transformar a cidade

Encontro para Conferência da Municipal da Cidade de São Paulo debatem função social da propriedade

Desde março, 32 conferências regionais, uma em cada subprefeitura, têm realizado o processo participativo de revisão dos Planos Regionais das Subprefeituras. Em cada um desses encontros, são discutidas as revisões do Plano Diretor Estratégico e da Lei de Zoneamento para cada bairro, visando a democratização do planejamento urbano. Além disso, por atuarem de maneira preparatória à 7ª Conferência Municipal da Cidade, as conferências elegem delegados territoriais que irão representar suas regiões.

O processo participativo irá culminar na 6ª Conferência Nacional das Cidades que será realizada sob o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. Por isso, cada etapa irá contar com um panorama geral da Função Social da Cidade e da Propriedade na cidade de São Paulo.

Neste sábado (11/6), as subprefeituras da Casa Verde, Guaianases, Itaim Paulista e Vila Mariana irão receber as audiências, que irão discutir possíveis melhoras na vida dos cidadãos e cidadãs paulistanas. No próximo, Campo Limpo, Lapa e Perus é que receberão as discussões. O credenciamento começa às 8h e o encontro vai das 9h às 13h.

Para saber mais e conferir a programação completa do evento, acesse o site da Gestão Urbana.