Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 30 de junho de 2016

Festival dedicado à música de rua acontece no sábado em SP

por

Em todo o mundo, as metrópoles e grandes cidades contém inúmeros aspectos em comum: tráfego, desigualdade, violência, oportunidades, vida acelerada. Um personagem que também está presente em todas elas é o músico de rua.

Pela primeira vez, um festival de música será inteiramente dedicado àqueles que mostram a sua arte não em palcos, muito menos em casas de show, mas sim na rua, em qualquer esquina de uma cidade qualquer.

No próximo sábado (2/7), a Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, realiza – em parceria com o Observatório de Economia Criativa da ESPM – o Festival de Músicos de Rua Desvairada. A programação terá início às 20h e se estenderá até a manhã de domingo, no já consagrado formato de “virada”.

Gratuito, o evento será aberto com um debate entre o jornalista Daniel Bacchieri e o compositor Lívio Tragtenberg, a ser realizado no auditório da Biblioteca. A partir das 22h, no terraço, começa a programação musical, que contará com oito bandas formadas por músicos de rua.

O Festival contará ainda com a presença de foodbikes de comidas e bebidas, como Los Mendozitos, Cantinho da Vó Ana, Pica Pau, BikeBurger e BikeChurros. Confira a programação completa do evento:

22h – Pedro Pastoriz (folk)
23h – Fly Brass (trio sopros/pop)
0h  – Théo com Sétima (baile de calçada)
01h – Pugnaz Trio (jazz/bossa nova)
02h – Spinnin Funk Ninjaz (jazz/funk/blues)
03h – The Lonesome Duo (blues)
04h – O Bardo e o Banjo (folk)
05h – Kick Bucket (jazz)

Serviço
1º Festival de Música de Rua Desvairada
Data: 2 a 3/7, das 20h às 06h
Local: Auditório e terraço da Biblioteca Mário de Andrade (rua da Consolação, 94)
Entrada gratuita

(A foto que abre esta matéria é de Juliana Mastrascusa/Editorial J, via Flickr/Creative Commons)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×