Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de julho de 2016

MST traz produtos e cultura da reforma agrária para SP e BH

por

Segundo estimativa do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o brasileiro consome mensalmente 5,2 quilos de agrotóxicos em sua alimentação mensal, configurando-se como o maior consumidor mundial de agrotóxico. Para o Instituto, esse elevado índice é motivo de preocupação para a saúde dos brasileiros.

Na contramão desses números e para propor outra maneira de organizar a alimentação e fomentar ligações entre campo e cidade, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), irá inaugurar no sábado (30/7), em São Paulo, o Armazém do Campo, e realiza, em Belo Horizonte, o Festival Nacional da Reforma Agrária, que além de alimentos saudáveis, contará com festivais de música e de poesia.

O Armazém do Campo será inaugurado com um dia de atividades culturais e gastronômicas. A loja irá comercializar centenas de produtos provenientes de assentamentos da reforma agrária, de pequenos produtores e de fabricação orgânica e agroecológica. A loja ficará na Alameda Eduardo Prado, 499, nos Campos Elíseos, na zona central da cidade.

Já BH irá receber o Festival Nacional de Artes e Cultura da Reforma Agrária entre os dias 20 e 24/7. Organizado de maneira gratuita, o evento visa fomentar a produção artística e cultural do campo brasileiro. Para isso, receberá uma feira de produtos da reforma agrária, que contará com o espaço gastronômico “Culinária da Terra”, instalações de artes plásticas, intervenções cênicas e shows que valorizam as culturas regionais.

Além disso, o Festival irá receber a mostra de Poesia “Versando Rebeldia” e o Festival de Música “Da Luta Brotam Vozes de Liberdade”. Os eventos serão realizados na Praça da Estação.

Para saber mais, confira a página do evento do Festival Nacional de Artes e Cultura da Reforma Agrária e acompanhe a página do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

(A foto que ilustra esta nota é de autoria de Alan Tygel)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×