Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 14 de julho de 2016

SP: Edital apoia vínculo de agentes comunitários de cultura com seus territórios

por

Até o dia 5/8, estão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa Agente Comunitário(a) de Cultura, que apoiará mensalmente pessoas envolvidas na produção e na promoção do acesso à cultura em diferentes territórios da cidade de São Paulo.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), o programa priorizará a escolha de agentes que vivem em territórios com menores condições socioeconômicas e que atuem como articuladores da cultura em suas comunidades. Aberto à qualquer linguagem artística e temática relevante, o programa pretende promover a cidadania cultural e se tornar uma referência na democratização das formas de produção, circulação e fruição de bens culturais.

Os candidatos devem ter a partir de 16 anos, morar e atuar a no mínimo dois anos em São Paulo e ter cursado os últimos três anos do ensino básico na rede pública de educação. Deverão ainda apresentar um plano de atuação, que deve contar os objetivos, as ações a serem desenvolvidas e um cronograma de atividades, que serão realizadas em equipamentos públicos ou espaços comunitários de cultura sem fins lucrativos, com prioridade às ações desenvolvidas nos equipamentos da SMC (casas de cultura, bibliotecas, centros culturais, casas históricas), além de um plano de articulação e mobilização que mostre como será realizada a aproximação do público.

O edital também conta com uma novidade: serão destinados números iguais de vagas para homens e mulheres. As inscrições podem ser feitas virtualmente (até o dia 3/8) ou presencialmente, de terça à sexta-feira, das 14h às 18h, nos seguintes pontos:

·         Secretaria Municipal de Cultura (avenida São Paulo, 473, 8º andar)

·         Casa de Cultura de Santo Amaro (praça Doutor Francisco Ferreira Lopes, 434)

·         Centro Cultural da Juventude (avenida Deputado Emílio Carlos, 3641)

·         Casa de Cultura do Butantã (avenida Junta Mizumoto, 13)

·         Casa de Cultura Raul Seixas (rua Murmúrios da Tarde, 211)

No dia 5/8, excepcionalmente, o horário de atendimento será das 10h às 18h. Duvidas podem ser enviadas ao e-mail [email protected], ou resolvidas através dos números (11) 3397-0155 / 0156 / 0126 / 0127.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×