Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de julho de 2016

Virada Sustentável espalha cultura e atividades gratuitas por São Paulo

por

A última semana do mês de agosto será especial para os paulistanos que desejam uma cidade mais justa e solidária. É nela que acontecerá a Virada Sustentável, evento que chega à sua sexta edição para espalhar centenas de atrações culturais e atividades gratuitas por toda a capital paulista.

A edição de 2016 trará como eixo temático os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda mundial construída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de definir novos rumos para o desenvolvimento humano. Neste ano, a Virada já tomou as ruas de Porto Alegre e Manaus – e ainda está programada para acontecer em Salvador. Já em 2017 o evento desembarca no Rio de Janeiro pela primeira vez.

Entre os destaques da edição paulistana, que acontece entre os dias 25 e 28/8, está a programação especial que acontecerá no Parque Ibirapuera, com instalações, teatro e atividades lúdicas para adultos e crianças, além de palestras no Museu de Arte Moderna. Centros Educacionais Unificados (CEUs) e Fábricas de Cultura também receberão atividades, como um intercâmbio entre artistas brasileiros e estrangeiros do grafite e uma edição do “Pimp My Carroça”, além de bicicletas na região da Avenida Paulista.

A Virada Sustentável promove também rodas de conversas inspiradoras, através do projeto ContAí, que reunirá agentes sociais que vêm fazendo a diferença na cidade em áreas como educação, cinema e alimentação. O espaço ainda contará com exposições, atividades lúdicas e sessões gratuitas da mostra “Diálogos no Escuro”, passeio conduzido por deficientes visuais em uma experiência multissensorial.

Confira a programação completa da Virada Sustentável.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×