Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 28 de julho de 2016

Ditadura e transição democrática: Semana da Anistia 2016 recebe inscrições de atividades

por

De 22 a 28 de agosto, a Semana da Anistia espalhará pelo Brasil atividades educativas, culturais e reflexivas sobre a ditadura militar – que perdurou no país entre os anos de 1964 e 1985 –, a anistia e a justiça de transição para a democracia.

Instituída em 2002, a Comissão da Anistia tem a missão de ampliar o conhecimento e o interesse da sociedade civil acerca da história recente do Brasil, colaborando para a formação política e participação social dos cidadãos. Com a proposta de construir coletivamente um calendário nacional, o órgão está recebendo inscrições de atividades para compor a programação da Semana da Anistia 2016.

Tais atividades devem ter como objetivo contribuir para o resgate e reflexão da história do país, dando oportunidades para a sociedade civil compreender a luta pela redemocratização no Brasil. Linguagens múltiplas serão contempladas: fotografias, mostra de cinema, teatro, cine-debate, homenagens, atos, audiências públicas, atividades acadêmicas, rodas de conversa, debates e seminários, entre outros. Em 2015, a Semana da Anistia promoveu mais de 50 atividades em todo o país, reunindo cerca de mil pessoas.

A Coordenação de Articulação Social e Ações Educativas está a disposição para ajudar os interessados. As inscrições de atividades estão abertas até o dia 12/8. No dia 16/8, será disponibilizado um calendário oficial no site do evento.

(A foto que abre esta nota é de autoria de Rogério Reis/CPDoc JB)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×