Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 15 de agosto de 2016

Debate “Brincar é reencantar a infância” terá transmissão ao vivo

por

O ato de brincar é cada vez mais entendido como uma atividade essencial para o desenvolvimento integral dos sujeitos. É brincando que aprendemos a interagir com o outro, a criar novos mundos, a dar contornos para nossa sociabilidade e a jogar com as intersecções entre o fantástico e o real. Mais do que isso: os efeitos de brincar desde a primeira infância ajudam a desenvolver alfabetização, leitura e podem até diminuir desigualdades sociais, impactando a formação do sujeito para toda sua vida. Para aprofundar essa discussão, acontece no dia 18/8, às 19h (horário de Brasília) o debate “Brincar é reencantar a infância”, com a educadora Ute Craemer.

É a 6ª videoconferência da série de debates “Diálogos do Brincar”, levada adiante pelo Projeto Território do Brincar e pelo Instituto Alana, entre fevereiro e novembro de 2016. Com periodicidade mensal, os ciclos trazem especialistas que debatem infância, educação e o brincar.

Na ocasião, Ute abordará o papel do brincar para a criança e seus reflexos na vida adulta. A educadora é membro ativo da Sociedade Antroposófica do Brasil, co-fundadora da Escola Oficina-Social e é autora de diversos trabalhos, livros e materiais didáticos sobre educação.

Clique aqui para acompanhar o debate ao vivo, nesta quinta-feira, 18/8, às 19h.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×