Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 3 de outubro de 2016

Edital apoia formação de arte-educadores que atuam na educação infantil

por

Com a missão de difundir o potencial da arte como meio transformador do indivíduo e de sua realidade, estimulando a formação e o desenvolvimento humano a partir da ampliação das capacidades criativa, crítica e de inserção social, o Programa Desafio Impaes abriu um edital para apoiar organizações da sociedade civil – tanto técnica quanto financeiramente – no biênio 2017-2018.

Iniciativa do Impaes (Instituto Minidi Pedroso de Arte e Educação Social), com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), o programa receberá, até o dia 14/10, inscrições de instituições localizadas em São Paulo e seus municípios limítrofes, que desenvolvam projetos de formação em arte educação para professores e coordenadores pedagógicos em Centros de Educação Infantil (CEIs) públicos localizados em territórios de alta vulnerabilidade social.

Podem se inscrever instituições e projetos localizados na cidade de São Paulo e/ou municípios limítrofes: Caieiras, Cajamar, Cotia, Diadema, Embu, Embu Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mongaguá, Osasco, Poá, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Vicente e Taboão da Serra.

O objetivo é fomentar propostas de experiências estéticas e explorações plásticas e visuais com crianças de zero a três anos e colaborar para a construção de ambientes de aprendizagem nos CEIs.

Serão selecionadas quatro instituições, que receberão, por dois anos, apoio financeiro de R$ 90 mil/ano e acompanhamento técnico. A divulgação das vencedoras está prevista para o dia 5/12.

Confira os detalhes do processo seletivo no Edital Programa Desafios Impaes 2017/2018.

(A foto que ilustra essa nota é de Jan Ribeiro/Pref.Olinda, via Flickr/Creative Commons)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×