Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 17 de outubro de 2016

31ª edição da Mostratec reúne mais de 600 projetos científicos em Novo Hamburgo (RS)

por

Realizada há 31 anos pela Fundação Liberato, localizada na cidade de Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul), a Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) é uma feira de ciência e tecnologia que apresenta projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de todo o mundo.

Na edição de 2016, a Mostratec contará com a participação de 640 projetos de pesquisa (420 da Mostratec + 220 da Mostratec Júnior), distribuídos em diversas áreas. Todos os estados brasileiros estarão representados pelos jovens cientistas, que têm entre 14 e 20 anos. Além da feira principal, ocorrerão eventos paralelos, como o SIET (Seminário Internacional de Educação Tecnológica), a Mostratec Júnior, a Feira de Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais.

De 25 a 28/10, a Mostratec promoverá a integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.

De acordo com os organizadores, o número de visitantes e participantes está aumentando anualmente, dentre eles empresários, autoridades nacionais e internacionais, profissionais de diversas áreas, educadores, estudantes, imprensa e comunidade em geral, “tornando a Mostratec um dos principais eventos educacionais do país”.

Realizada no Centro de Eventos Fenac (Rua Araxá, 505 – Bairro Ideal – Novo Hamburgo/RS), a feira estará aberta ao público das 14h às 21h (de 25 a 27/10) e das 14h às 17h (28/10). A entrada é gratuita.

Confira mais informações da Mostratec 2016 e acompanhe a cobertura completa que o Portal Aprendiz realiza do evento.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×