Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 31 de outubro de 2016

Encontro debate pedagogia das periferias de São Paulo

por

No dia 12/11, o Fórum de Educação Regional M’Boi Mirim e Campo Limpo, em parceria com a Sociedade Santos Mártires, irão promover o I Seminário “Pedagogia da Periferia: a educação que temos e a que queremos”, na zona sul de São Paulo.

O evento trará professores, estudantes e movimentos sociais das periferias paulistanas para discutir desafios e potências da educação periférica. Na abertura do evento, Padre Jaime, da Sociedade Santos Mártires, fará um panorama das lutas na periferias e Shirlei do Carmo, da EMEI Chácara Sonho Azul, introduzirá o papel e objetivos do Fórum Regional de Educação.

Na sequência, uma mesa irá discutir “A Educação que Temos”, que irá encarar os temas da PEC 241, da Reforma do Ensino Médio, as ocupações e a realidade educacional do país, com o Professor Severino, da Escola Estadual Reverendo Jaques; Eloísa Vieira, ex-aluna da Escola Estadual José Lins do Rego e participante da primavera secundarista, no ano passado; deputado estadual Carlos Giannazi; a professora Jaiana Ribeiro, da Lins do Rego e o professor Alessandro Rubens, da EMEF Zacarias.

Após um café comunitário que conta com a contribuição dos participantes, uma nova mesa tentará sonhar com “A Educação que Queremos”, com o Comitê de pais e mães em luta, André Castro (Aluno da Escola Estadual José Lins do Rego), o professor Paulo Fernandes, da Faculdade de Educação da USP, Márcio Batista, da Cooperifa, Rafael, do Cursinho pré-vestibular Santos Mártires e com o Professor Jonathan Alves da Escola Estadual José Lins do Rego.

Para mais informações, mande um e-mail para [email protected]m ou ligue para o telefone 5834-1335. A programação completa está disponível no evento do Facebook do  I Seminário “Pedagogia da Periferia: a educação que temos e a que queremos” e as inscrições podem ser feitas por aqui.

(A foto que ilustra essa matéria é de Zé Carlos Barretta, via Flickr/Creative Commons)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×