Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 3 de novembro de 2016

Oficina em Fortaleza (CE) debate construção de Cidade Educadora

por

Na próxima segunda-feira (7/11) acontece em Fortaleza (CE) o workshop “Princípios de uma cidade educadora”, que visa “difundir e discutir o conceito e a construção de uma Cidade Educadora“.

O conceito de Cidade Educadora tem como princípio trabalhar o território como grande espaço educador, valorizando o aprendizado vivencial das mais diversas formas, integrando a oferta de atividades sociais e culturais para potencializar a capacidade educativa formal e informal dos municípios para além da escola.

O evento, que é aberto ao público, trará Lourdes Atié, socióloga e doutora em Educação, consultora pedagógica da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) do Estado de São Paulo e diretora da equipe de coordenação brasileira do Centro de Estudos sobre Câmbios na Cultura e na Educação (CECACE), da Universidade de Barcelona, que, junto com a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APMDCE), discutirá o conceito de Cidade Educadora e experiências e ações do Ceará que caminham neste sentido.

O workshop será realizado das 09h às 13h, no Oásis Hotel em Fortaleza. Às 9h, Lourdes Atié irá dissertar sobre os princípios de uma Cidade Educadora. Após este momento, um debate com a APMCDE e parceiros da instituição debaterá programas e projetos que constroem cidades educadoras.

Para mais informações, a APDMCE disponibilizou os telefones: (85) 3271.2052 | (85) 99603.8179.

(A foto que ilustra essa matéria é de mini malist, via Flickr/Creative Commons)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×