Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 16 de novembro de 2016

Em busca de mais direitos e cidadania, imigrantes fazem manifestação em São Paulo

por

Parte da mobilização mundial dos imigrantes, a décima edição da Marcha dos Imigrantes acontece no dia 27/11 (domingo), a partir das 9h, na Avenida Paulista. Instituída pela Organização das Nações Unidas e celebrada desde o dia 18/12 de 1990, a marcha pretende celebrar as conquistas obtidas por conta do protagonismo dos próprios imigrantes e lutar pelo acesso a todos os direitos. Para tanto, convoca todos os imigrantes que vivem em São Paulo e pessoas solidárias à sua causa.

Em um contexto no qual a população imigrante e refugiada não para de crescer, os imigrantes se manifestarão por fronteiras livres para as pessoas; pelo livre trânsito e residência para todos; pelo fim das deportações, da exploração, da discriminação e da homofobia; pelo direito à educação, saúde e moradia; pelo direito de votar e ser votado e pela integração dos povos, entre muitas outras bandeiras.

A mobilização, que será realizada sob o tema “Dignidade para os imigrantes do mundo”, terá concentração no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e contará com apresentações folclóricas, músicas e depoimentos de imigrantes.

A Marcha é organizada pelo Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (CAMI). Para mais informações, entre em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3333-0847.

(A foto que ilustra essa matéria é de Leonardo Severo/CUT)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×