Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 16 de janeiro de 2017

Em SP, janela do Minhocão volta a ser palco de peça de teatro infantil

por

Mais uma vez, as janelas de um prédio situado em frente ao Elevado João Goulart – mais conhecido como Minhocão – serão o palco do espetáculo Esparrama pela Janela, do Grupo Esparrama. A partir do próximo domingo (22/1), a peça inicia uma nova temporada na capital paulista, que prossegue até o dia 12/2.

Vencedor do Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem e do Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro (na categoria Ocupação de Espaço Público), o espetáculo conta a história de um morador de um prédio vizinho ao Minhocão.

Neste ano, o Grupo Esparrama inicia o projeto NAVEGAR, que terá uma série de ações  como oficinas, apresentações, exposições, ciclos de conversa e que será encerrado com a criação de um novo espetáculo para a janela do Minhocão.

Cansado do barulho da cidade, decide subverter o ambiente excessivamente urbano onde vive e passa a transformar tudo em música. Tem início assim um universo mágico, no qual diversos personagens aparecem para dar cor ao cinza da cidade.

A peça, encenada pela primeira vez em 2014, atrai milhares de pessoas para ocupar este espaço público que durante a semana é ocupado por veículos motorizados.

Encenada sempre aos domingos, às 16h – quando o Minhocão é fechado para os carros -, a peça permite que o público a assista sentado no viaduto, a cerca de dez metros de distância. Com a intenção de se aproximar do imaginário das crianças, a apresentação fala sobre a relação entre arte, cidade e infância.

Serviço
Esparrama pela Janela
Data:
 de 22/1 à 12/2 (sempre aos domingos)
Horário: 16h
Local: Minhocão (Elevado João Goulart), entre a estação Santa Cecília e a rua Consolação – São Paulo/SP
Entrada franca

(A foto que ilustra esta matéria é de autoria de Sissy Eiko)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×