Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 31 de janeiro de 2017

SP: evento em praça pública valoriza expressões artísticas de imigrantes

por

Poesia, performance, música, teatro, fotografia, dança. Essas são algumas das expressões artísticas que estarão representadas no Território Artístico Imigrante (TAÍ), evento que será realizado nos próximos dias 11 e 12/2 (sábado e domingo) no centro de São Paulo.

Organizado pelo Visto Permanente, o TAÍ é descrito como um “momento de conexão criativa de artistas e coletivos culturais imigrantes vindos de diversas regiões do mundo, que transformam e reinventam São Paulo”. De acordo com os organizadores, o evento não apenas leva arte para o espaço público, mas também luta pelo direito à cidade e pela cidadania cultural imigrante.

Gratuita, A iniciativa é apoiada pelo Edital Municipal Redes e Ruas e pela Coordenação de Políticas para Migrantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). O evento será realizado na Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro (ao lado da estação Tiradentes do metrô), das 15h às 22h. “Apesar do atual Estatuto do Estrangeiro continuar criminalizando as comunidades imigrantes, estamos nas ruas e na cidade construindo e transformando Brasil”, afirma a descrição do evento no Facebook.

Confira a programação completa do Território Artístico Imigrante:

11/2 (sábado)

15h oficina de tullmas (pompons andinos) com Equipe de Base Warmis (para inscrição mande e-mail para [email protected])
16h Triptico (Colômbia)
17h Oula Al-Saghir (Palestina)
18h Yannick Delass (RD do Congo)
19h Lakitas Sinchi Warmis (mulheres imigrantes de vários países)
19h30 SayaAfro Bolivia (Bolívia)
20h30 DJ Cecilia Yzarra (Perú)

12/2 (domingo)

15h oficina de dança e percussão da Guiné-conacri com Aboubacar Sidibé (para inscrição mande e-mail para [email protected])
17h Projeto Raízes e Sarau das Américas (integração de saraus africano e latino-americano)
18h Kollasuyo Maya (Bolívia)
19h Pipo y Su Sabor (Chile / Argentina / Uruguai / Brasil)
20h Batanga e cia (Cuba)

O evento contará ainda com um tendal de fotografias de imigrantes ou sobre imigração. Caso esteja interessado em expor, envie um e-mail para [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×