Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 4 de maio de 2017

Evento discute Educação Integral e Cidade Educadora em São Paulo

por

No dia 5 de maio, em São Paulo, a socióloga Helena Singer se reúne com educadores, gestores públicos e organizações sociais para um debate sobre Educação Integral e Cidade Educadora. A pesquisadora – ex-assessora para Inovação e Criatividade do Ministério da Educação – é convidada do Fórum de Educação Integral para uma Cidade Educadora, iniciativa lançada em dezembro de 2016 que busca fomentar estas agendas no município.

Leia as contribuições de Helena Singer para o Portal Aprendiz

Da educação democrática para uma sociedade coletiva

Democracia: a grande inovação

A programação começa às 9h, no Plenarinho Freitas Nobre da Câmara dos Vereadores, e também inclui relatos de experiências de duas escolas da rede pública, EMEF Assad Abdala e EMEF Emiliano Di Cavalcanti. Como resultado das discussões, o Fórum espera construir coletivamente uma agenda de formações para a cidade.

O que é o Fórum

Fruto do percurso da educação integral na cidade de São Paulo, iniciado em 1930, sem nunca, entretanto, ter se consolidado como política pública, o Fórum nasce como um espaço aberto e permanente voltado  para o debate de políticas públicas em educação integral e cidade educadora, formação de agentes, troca de experiências, sistematização de práticas e desenvolvimento de pesquisas sobre o tema, além do monitoramento das metas de Educação Integral do Plano Nacional e Municipal de Educação.

Serviço

Debate Educação Integral e Cidade Educadora, com Helena Singer
Quando: 5 de maio, das 9h às 12h30
Onde: Plenarinho Freitas Nobre da Câmara dos Vereadores de São Paulo

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×