Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 11 de maio de 2017

Casa do Povo recebe inscrições de coletivos para laboratório de gestão

por

A Casa do Povo recebe até o dia 4 de junho inscrições para o Laboratório para Estruturas Flexíveis, uma iniciativa que busca criar condições de pesquisa para práticas coletivas autônomas e/ou autogeridas existentes que, apesar de serem lugares fundamentais de invenção e de pensamento crítico, raramente têm tempo de parar e refletir sobre suas práticas de gestão.

A chamada é aberta a coletivos, grupos, movimentos, companhias, conselhos, associações ou qualquer outra forma de agenciamento coletivo que queiram se organizar como coletivo para desenvolver a proposta. Voltada para projetos de todo o território nacional, o edital não se limita a propostas artísticas ou culturais. A proposta inscrita deve sugerir uma forma de utilizar esses recursos e apontar uma linha de pesquisa a ser desenvolvida no período de duração da residência.

Os selecionados deverão participar de três etapas:

1/ encontros quinzenais de um grupo de estudos, formado por gestores da Casa do Povo e convidados para discutir formas de gestão, realizar programas públicos e conhecer diferentes iniciativas autônomas;

2/ uma residência de pesquisa cujo intuito é oferecer condições de trabalho para práticas coletivas terem um espaço de auto-reflexão crítica;

3/ um encontro entre gestores, artistas e pesquisadores para fomentar a troca de ferramentas de gestão e fortalecer uma rede internacional de cooperação e cuidado.

As propostas não precisam estar restritas ao espaço da Casa do Povo, podendo se desenvolver nos locais que forem mais pertinentes à iniciativa. Duas propostas serão selecionadas. O período da residência deve ser entre 60 e 90 dias.

O resultado será divulgado no dia 3 de julho de 2017. As propostas selecionadas deverão acontecer entre meados de julho e outubro de 2017. Leia o edital completo.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×