Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 25 de maio de 2017

Em São Paulo, programa Agentes de Governo Aberto quer estimular participação social

por

O programa Agentes de Governo Aberto, da Prefeitura de São Paulo,  prorrogou as inscrições até o dia 29 de maio. O Edital de 2017 irá selecionar 56 agentes para realizar 10 horas/mês de atividades formativas em diferentes temáticas de governo: Transparência e Dados Abertos; Gestão participativa e Mapeamento colaborativo; Inovação, Tecnologia Aberta e Colaborativa; e Cultura Digital e Comunicação. A proposta é dividir os conhecimentos com cidadãos, conselheiros e servidores públicos.

Qualquer pessoa com conhecimentos relacionados aos temas pode enviar suas propostas de oficina, sendo uma para cada categoria. A ideia é ensinar diferentes públicos sobre os assuntos escolhidos, a fim de uma cidade cada vez mais aberta e participativa. É necessário fazer cadastro no portal SP Cultura e posteriormente inscrever seu projeto. Os 56 selecionados receberão, cada um,  R$1.000,00 por mês e serão divididos em dois ciclos de três meses formados por 28 agentes.

A iniciativa é o braço brasileiro da Open Government Partnership (OGP ou Parceria para o Governo Aberto), presente em mais de 75 países para fomentar projetos de transparência, participação social, integridade pública e inovação tecnológica, com o propósito de combater a corrupção e fortalecer a cidadania. Em São Paulo, a iniciativa existe desde 2016 a partir de um programa para governos locais.

O Programa Agentes de Governo Aberto é um dos 5 compromissos do Plano de Ação da Cidade de São Paulo e é desenvolvido pela Controladoria Geral do Município e a SP Aberta, da Secretaria Municipal de Relações Internacionais. Quem tiver dúvidas pode enviar um email para [email protected] ou ligar para (11) 3113-8541 / 8553.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×