Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 8 de junho de 2017

Prêmio Construindo a Nação tem inscrições abertas até 30 de junho

por

Estão abertas as inscrições para a 17ª edição do projeto “Construindo a Nação”, que premia iniciativas estudantis com atuação cidadã. A iniciativa contemplada receberá um prêmio de R$10 mil revertido em equipamentos eletrônicos para uso dos alunos da instituição de ensino.

Nesta edição, o prêmio destacará as ações de sucesso empreendidas pelas agremiações estudantis e sua atuação nas demandas sociais das escolas e das comunidades nas áreas de saúde, cultura, tecnologia e produção (inclusão digital), filantropia, educação, comunicação, trabalho ou meio ambiente. A iniciativa valoriza também o papel do educador no processo de formação do aluno, uma vez que para participarem da premiação a presença de um tutor é indispensável para orientação e condução do projeto.

As inscrições, que vão até dia 30 de junho, devem ser feitas pelo site do instituto  e são gratuitas. Podem se inscrever grupos de alunos ou agremiações estudantis.

“Para este ano, além dos itens julgados como criatividade, precisão, demanda da comunidade, impacto social, serão valorizados principalmente os resultados alcançados e sua ação transformadora”, reforça Paulo Saab, presidente do Instituto da Cidadania, que realiza o prêmio com apoio da Fundação Volkswagen.

Para participar do “Construindo a Nação”, os alunos devem encaminhar um vídeo de no máximo cinco minutos de duração com as informações da prática desenvolvida e os resultados obtidos. Serão aceitos projetos que sejam finalizados total ou parcialmente até setembro de 2017. O envio do vídeo deve ser feito até 30 de setembro via wetransfer.com para o e-mail [email protected]. O resultado será divulgado no dia 7 de novembro.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×