Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 12 de junho de 2017

Smart Oxford recebe projetos sobre cidade compartilhada até o dia 20

por

O concurso Smart Oxford Playable City Commission recebe inscrições até o dia 20 de junho para pessoas ou grupos que queiram pensar soluções para a cidade de Oxford, na Inglaterra. Com o tema Cidade Compartilhada, os projetos devem propor maneiras de explorar partes desconhecidas do território e refletir como a tecnologia pode criar novas conexões.

As iniciativas podem ser em qualquer área, mas o uso criativo das tecnologias voltadas às cidades é obrigatório. A ideia do concurso, organizado pela Smart Oxford Playable City Commission 2017,  é selecionar um projeto que capture o espírito de quem mora, estuda, visita ou trabalha em Oxford e arredores e que proponha uma cidade mais colaborativa e cheia de vida.

As propostas (em inglês) podem ser enviadas no site do concurso até às 13h do dia 20 (17h no fuso britânico). A ideia vencedora será anunciada no fim do ano e ganhará 30 mil libras para sua implementação. Os vencedores também terão pleno acesso à rede Playable City de Oxford.

Um dos objetivos do concurso é aumentar o escopo de pessoas engajadas em pensar as cidades do futuro, por isso aplicações de grupos sub-representados, como pessoas com deficiência e/ou pertencentes a minorias (negros ou asiáticos, por exemplo) são mais do que bem-vindos. Os requisitos completos para as aplicações podem ser encontrados neste link (em inglês).

Serviço
Concurso Smart Oxford Playable City Commission
Inscrições: até 20/06 às 13h
Prêmio: 30 mil libras para implementação da ideia
Informações: http://bit.ly/2q2mZwQ

A cidade

Oxford é uma cidade no sudeste da Inglaterra com população de cerca de 170 mil pessoas, sendo uma das cidades de crescimento mais rápido do Reino Unido. Fundada no século VIII e promovida a cidade em 1542, Oxford atrai milhões de turistas todos os anos e é mundialmente por ser a sede da Universidade de Oxford, disposta em mais de 40 prédios da cidade.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×