Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 4 de julho de 2017

BID premia soluções de universitários para bairro de Natal

por

Estudantes universitários de todo o Brasil têm até o dia 5 de agosto para enviar propostas para a edição nacional do concurso BID UrbanLab, que esse ano vai pensar soluções para a cidade de Natal (RN) e premiar os escolhidos com até Us$5.000.

O BID Urban Lab é um concurso com objetivo de buscar soluções criativas e inovadoras para os problemas urbanos da América Latina e do Caribe. As duas primeiras edições pensaram soluções para o bairro de Curundú, no Panamá (2015) e para a cidade de Santa Marta, na Colômbia (2016). A edição 2017 vai focar na província de Mendoza, na Argentina, mas a divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD) do BID lançou concomitantemente a edição nacional, que vai contar apenas com a participação de universidades brasileiras.

As propostas devem almejar o desenvolvimento de um projeto urbanístico, social e patrimonial para o bairro histórico da Ribeira.Os projetos devem ter caráter sustentável, inovador, integral e multissetorial.

Podem participar grupos de 4 a 6  universitários (mais um docente supervisor), obrigatoriamente estudantes de universidades brasileiras. Eles devem ter menos de 35 anos de idade e estar entre o 4° ano da graduação e o 2° da pós -graduação, com no máximo 3 anos de formados.

As propostas podem ser enviadas até o dia 5 de agosto, e 3 equipes serão selecionadas como finalistas. Essas equipes apresentarão o projeto final à banca de jurados do concurso e a especialistas internacionais na sede do BID, em Washington, D.C. (EUA), no dia 30 de novembro. Após as apresentações, os jurados votarão na melhor proposta, que também recebe US$5.000, e se realizará a cerimônia de premiação.

Após isso, os membros da equipe poderão validar a proposta em Natal, em parceria com técnicos locais, a Prefeitura da cidade, especialistas do BID, do Ministerio das Cidades, da CAIXA e outros atores relevantes. A Comissão Organizadora do BID UrbanLab arcará com as despesas relativas a deslocamentos, acomodações e diárias na cidade.

O cronograma completo, as regras do Concurso e demais informações podem ser conferidas no site do concurso.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×