Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 17 de julho de 2017

Prêmio Territórios Educativos prorroga inscrições

por

As inscrições para o II Prêmio Territórios Educativos, organizado pelo Instituto Tomie Ohtake em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, foram prorrogadas até o dia 20 de agosto. O concurso destina-se a professores da rede pública municipal e é focado em ações ou projetos em andamento que explorem as oportunidades educativas do território em que a escola está inserida.

Os projetos devem obrigatoriamente contar com a participação de membros da escola ou da comunidade e devem ter como objetivo integrar os saberes escolares e comunitários, que envolvam, além das disciplinas curriculares, o campo da cultura. Abertas desde o dia 24 de maio, as inscrições podem ser feitas no site do prêmio Territórios Educativos.

O resultado do Prêmio Territórios Educativos será revelado no dia 13 de setembro e os projetos selecionados receberão, cada,  2 bolsas de estudo na Estácio: uma de graduação e uma de pós-graduação, além de participarem de encontros com especialistas nas áreas de educação e cultura. Os projetos também serão documentados em uma websérie, que será veiculada nos canais das 3 instituições organizadoras

Os trabalhos enviados serão avaliados por um júri composto por especialistas de educação e cultura, incluindo representantes das instituições que organizam o Prêmio (além do Instituto Tomie Ohtake e a SME, a Estácio Ensino Superior também apoia e patrocina a iniciativa). Até 10 experiências poderão ser selecionadas de acordo com os critérios de integração entre escola e território, colaboração entre membros de escola e comunidade e protagonismo dos participantes, entre outros.

Dúvidas podem ser enviadas no e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 2245-1906. As informações completas estão no site do projeto.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×