Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 25 de julho de 2017

Desafio 2030 premia escolas com projetos ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

por

Com o intuito de reconhecer o trabalho desenvolvido por escolas de todo o Ensino Básico para cumprir os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma rede de organizações realiza pela primeira vez o Prêmio Desafio 2030 – Escolas transformando o nosso mundo, que aceita inscrições até dia 31 de julho.

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Acordados por mais de 150 países, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU são agendas que devem ser cumpridas por todas as nações do mundo até 2030. Eles agrupam-se em 17 grandes ODS:

1) Erradicação da pobreza
2) Fome zero e agricultura sustentável
3) Saúde e Bem-estar
4) Educação de Qualidade
5) Igualdade de Gênero
6) Água potável e saneamento
7) Energia limpa e acessível
8) Trabalho decente e crescimento econômico
9) Indústria, inovação e infraestrutura
10) Redução das desigualdades
11) Cidades e comunidades sustentáveis
12) Consumo e produção responsáveis
13) Ação contra a mudança global do clima
14) Vida na água
15) Vida terreste
16) Paz, justiça e instituições eficazes
17) Parcerias e meios de implementação

Todas as escolas públicas e particulares da grande São Paulo podem participar da iniciativa, que premiará projetos das 5 etapas: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e EJA.  Os critérios de seleção dos projetos vencedores em cada categoria incluem o contexto e relevância do projeto com a realidade escolar e os 17 temas dos ODS; a transformação da realidade escolar e do território; o número de temas dos 17 ODS abrangidos pelo projeto; a quantidade de atores da comunidade escolar e fora dela, bem como parceiros de conteúdo e ação; e o protagonismo dos alunos.

Para enviar os projetos, é necessário preencher formulário online disponível no site do prêmio até dia 31 de julho. Os projetos vencedores serão selecionados por profissionais das áreas de Educação, Meio Ambiente e Literatura, conforme descrito no regulamento. Cada escola receberá um certificado destacando sua contribuição junto aos temas dos 17 ODS.

O Prêmio Desafio 2030 – Escolas transformando o nosso mundo tem como idealizadores o Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade, a Reconectta – Educação e Sustentabilidade para um mundo melhor, e a Virada Sustentável São Paulo, além da parceria com o Catraquinha.

Serviço
Prêmio Desafio 2030 – Escolas transformando o nosso mundo
Inscrições: Até 31 de julho via formulário online
Categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e EJA
Dúvidas: E-mail [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×