Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de agosto de 2017

Escola do Parlamento promove formação em Governo Aberto

por

A Escola do Parlamento (EP) da Câmara Municipal de São Paulo realiza, em setembro, o Ciclo de Formação em Governo Aberto, oferecendo seis cursos gratuitos em diferentes áreas como transparência, inovação tecnológica e gestão participativa.  Três deles ainda têm as inscrições abertas.

Instituída em 2011, a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo tem como finalidade aproximar o poder parlamentar da sociedade, através da formação e capacitação tanto de agentes públicos como de munícipes.

Com o mote “Pensar, planejar e agir na cidade” e coordenação de Letícia Nery Figueiredo, o ciclo pretende capacitar os cidadãos e gestores públicos a fim de aumentar e qualificar a participação e o controle social na administração pública local.

Confira os cursos com inscrições abertas:

Curso: Minha SP – Descubra quais são as regras que movem sua cidade
Quem ministra: Júlia Fernandes de Carvalho
Quando: 19/09, das 19h às 22h, na Sala Oscar Pedroso Horta

O Minha SP irá conectar munícipes e gestão municipal, trazendo uma linha de jogos que promova curiosidade, engajamento e aprendizado sobre o Município, sua estrutura, personagens e processos.

Inscrições via formulário online.

Curso: Qual o plano para a cidade? Leituras Urbanas a partir do Geosampa
Quem ministra: Vanessa Mendes
Quando: 21/9 (das 19h às 22h), na Sala Oscar Pedroso Horta.

Essa oficina discutirá representações, leis, narrativas e sujeitos envolvidos na elaboração de ações que transformam a cidade. A ideia é explorar os recursos e interpretar as informações públicas disponíveis no portal GeoSampa e discutir situações específicas da cidade, relacionando os mapas e dados publicados no portal aos conhecimentos  e experiências dos participantes. O objetivo é pensar criticamente os processos de desenvolvimento urbano de São Paulo e valorizar a atuação das pessoas enquanto produtoras e planejadoras da cidade em que vivem.

Inscrições via formulário online

Curso: Governo Aberto nas mídias sociais
Quem ministra: Tais Silva Oliveira
Quando: 26/09 (das 19h às 22h), na Sala Oscar Pedroso Horta

Como e porque usar a Lei de Acesso à Informação (LAI)? Balanço, avanços e próximos passos da LAI.

Inscrições via formulário online

Todos os cursos são gratuitos e a programação completa está disponível na página do Ciclo de Formação em Governo Aberto.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×