Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 6 de setembro de 2017

Semana MOVE tem programação esportiva em todo estado de São Paulo

por

A Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física (Semana MOVE) é uma ação que acontece desde 2012 para oferecer atividades físicas de acesso livre para toda a comunidade. Neste ano, o evento acontece entre os dias 23 e 30 de setembro, mas as atividades preparatórias estendem-se por todo o mês.

A programação inclui aulas abertas, vivências, oficinas, bate-papos, apresentações esportivas e passeios ciclísticos. A ideia é  evidenciar a importância da prática regular de esportes e atividades físicas, além de possibilitar que as pessoas encontrem a modalidade com a qual mais se identificam.

O evento que marca a abertura da edição de 2017 é a 5ª Pedalada Noturna MOVE Brasil, que acontece em São Paulo a partir das 19h do dia 23 de setembro, data que marca também a abertura da Virada Esportiva. A Pedalada Noturna é um passeio ciclístico com percurso de 26km que apresenta a cidade como uma possibilidade de lazer e cultura a partir da perspectiva do ciclista.

Em todo o estado atividades preparatórias para a maratona de encerramento ou de iniciação à atividade física acontecem já a partir do dia 7, promovidas pelo SESC,  um dos principais parceiros da iniciativa. A programação completa pode ser encontrada no site da organização.

Fruto das edições passadas da Semana MOVE, está disponível para download gratuito o aplicativo Move.Me, que fornece aos interessados com um programa de treinamento para quem deseja começar a correr em poucas semanas.

Realizada por organizações, escolas, clubes e pessoas motivadas, a Semana MOVE acontece em todo o Brasil e sua proposta é fazer com que as pessoas percebam que o esporte, além de melhorar a qualidade de vida, promove o desenvolvimento social.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×