Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 16 de novembro de 2017

Escola do Parlamento realiza curso sobre Educação, Cidade e Patrimônio

por

Nos dias 16, 21 e 23 de novembro, a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo realiza o curso “Educação, cidade e patrimônio: reflexões acerca do cotidiano escolar”, integrando a segunda fase da II Jornada de Formação para Educadores da cidade.

Voltado para coordenadores pedagógicos, professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, o curso é coordenado por Silvia Aparecida Santos de Carvalho e Elio Araujo da Silva. O foco é discutir a importância do patrimônio no Município, tendo a Câmara Municipal de Vereadores, onde a formação se realiza, como eixo central. A instituição é entendida como patrimônio crucial para a formação e exercício da cidadania na cidade.

Na primeira aula, serão discutidos o conceito de patrimônio e como a educação patrimonial relaciona-se com a cidadania. Já o segundo encontro é centrado na Câmara Municipal, com visita monitorada por todo o espaço a fim de uma melhor compreensão do prédio e sua relevância histórica para a cidade.   A formação se encerra com um debate sobre estratégias de proteção e preservação de patrimônio e a importância da valorização desse conteúdo no cotidiano escolar.

Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, a programação completa está disponível na página do curso.

Serviço:
Curso “Educação, cidade e patrimônio: reflexões acerca do cotidiano escolar”
Data: 16, 21 e 23 de novembro
Horário: das 16h às 19h
Local: Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista)
Gratuito, 150 vagas
Inscrições via formulário online

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×