Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 17 de novembro de 2017

Prêmio Territórios Educativos contempla finalistas em evento de encerramento

por

No dia 25 de novembro (sábado), os 10 projetos contemplados no 2° Prêmio Territórios Educativos serão apresentados e premiados em cerimônia no Instituto Tomie Ohtake (Av.Brigadeiro Faria Lima, 201, São Paulo).

O Prêmio Territórios Educativos é uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake com parceria da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e patrocínio da Estácio, que busca reconhecer e fortalecer experiências pedagógicas que explorem as oportunidades educativas do território onde a escola está inserida, integrando os saberes escolares e comunitários.

Em sua segunda edição, o programa recebeu 67 inscrições oriundas de todas as Diretorias Regionais de Ensino de São Paulo e de diversos tipos de unidades escolares. As propostas foram avaliadas por um júri composto por especialistas nos campos da educação e cultura, incluindo representantes das instituições organizadoras.

No evento, que marca o encerramento desta edição, os vencedores serão premiados com as bolsas de estudo da Estácio e haverá a exibição dos 10 vídeos produzidos sobre as experiências pedagógicas selecionadas. Ao fim do evento ocorre ainda uma intervenção poética de todos os professores, alunos e comunidade.  A cerimônia de premiação começa às 09h, seguida pela exibição dos vídeos e da ação poética, e termina com uma visita na exposição “Julio Le Parc: Da Forma À Ação”, às 13h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Os 10 projetos vencedores de 2017 são:

– Escola e museu – uma experiência possível e necessária (EMEI Dona Leopoldina)

– Território do saber: Trabalho de Campo (EMEF Emiliano Di Cavalcanti)

– O Haiti é aqui…em Perus! (CIEJA Perus I)

– Roteiro de Aprendizagem “ Gênero e diversidade” – um diálogo pedagógico e social (EMEF Infante Dom Henrique)

– Vamos jogar limpo? O entorno escolar e o caminho para aprender juntos (EMEF Sebastião Francisco, o Negro)

– Teatro em Libras – A revolução dos bichos (EMEBS Professora Vera Lúcia Aparecida Ribeiro)

– Conhecer e usufruir a cidade, utilizando o transporte público, exercendo a cidadania embasada nos direitos humanos (EMEF Professora Nilce Cruz Figueiredo)

– BrincaCEU (CEU Butantã)

– Projeto Memórias (EMEF Solano Trindade)

– Um rio que passou em minha vida (EMEF Carlos Augusto de Queiroz Rocha)

Mais informações sobre a premiação e os projetos vencedores podem ser conferidas no site do Prêmio.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×