Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 2 de maio de 2018

Memorial da Resistência oferece curso de educação em direitos humanos

por

O Memorial da Resistência de São Paulo está com pré-inscrições abertas para o curso intensivo Educação em Direitos Humanos – Memória e Cidadania.

Os cinco dias de curso, voltados tanto para educadores formais e não formais quanto para profissionais que atuem na área de segurança pública, têm como objetivo promover a iniciação na aprendizagem de conhecimentos específicos no âmbito de Educação em Direitos Humanos (EDH), culminando na elaboração de projetos educativos.

O Memorial da Resistência de São Paulo é um espaço museológico criado em 2009 com o intuito de preservar referências de memória e resistência nos momentos de violência e repressão política, como a ditadura. Ele está localizado em parte do edifício que foi sede do Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo (Deops/SP), uma das mais violentas polícias políticas do país, ativa durante o regime militar. O museu já cedeu espaços para seminários da Associação Cidade Escola Aprendiz, como o  Seminário Internacional Educação e Migração: caminhos para uma Cidade Educadora.

Em tempos de aviltamento de direitos e avanço de pautas conservadoras, o curso compreende que a educação em direitos humanos e seus atores são essenciais para qualquer transformação social.

Os dias de imersão serão dedicados aos múltiplos aspectos teóricos, mas também às experiências práticas da área de direitos humanos.

Três eixos orientados norteiam a programação do curso: Saber curricular, saber pedagógico e saber experiencial.

Eles estão mesclados ao longo do programa, culminando em mesas-redondas, formações de grupos de trabalho, aulas e oficinas de projetos educativos.

O curso é gratuito, portanto, é necessário fazer uma pré-inscrição para ocupar uma de suas 100 vagas.

O que é? Museu da Resistência abre pré-inscrições para o curso Educação em Direitos Humanos – Memória e Cidadania

Onde é? Largo General Osório, 66 – Santa Ifigênia – São Paulo – SP

Quando? 23 a 27 de julho de 2018, das 9h30 às 18h
As pré-inscrições podem ser feitas de 25 de abril até 07 de maio

Quanto? Gratuito.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×