Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 25 de julho de 2018

Conferência internacional abordará relação criança e cidade

por

De 24 a 26 de setembro, a cidade de Viena, na Áustria, recebe a 9ª Child in the City World Conference (Conferência Internacional Criança na Cidade, em tradução livre), um dos principais eventos do mundo sobre políticas e pesquisas voltadas para infância.

A conferência receberá mais de 400 profissionais, entre gestores, urbanistas e geógrafos, de diferentes países para discutir a formulação de políticas públicas para crianças e cidades, entre outros temas. “Crianças como residentes e nossos membros mais jovens da sociedade são importantes para nós”, resume Michael Ludwig, prefeito de Viena.

O evento, que ocorre a cada dois anos, é uma oportunidade para compartilhar conhecimento, boas práticas e resultados de pesquisas das várias disciplinas que são importantes para o objetivo comum de criar cidades educadoras e, portanto, mais amigáveis.

Programação

Para isso, diversas palestras, workshops interativos e viagens de campo serão realizadas durante os três dias. Os temas abordados nesta edição seguem quatro principais eixos: direitos das crianças no desenvolvimento e revitalização urbana; crianças, jovens e mídia; igualdade e diversidade na cidade amiga da criança; e mobilidade e acesso à cidade amiga da criança.

Entre os palestrantes, está o britânico Tim Gill, cujo trabalho se concentra em brincadeiras infantis e tempo livre. Autor do livro “Sem medo: crescer em uma sociedade avessa ao risco”, Tim é considerado uma das maiores referências na área.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×