Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 6 de agosto de 2018

URBE – Mostra de Arte Pública ocupa Largo da Batata (SP) com arte e interação

por

Dos dias 4 a 19 de agosto, o Largo da Batata, localizado na zona oeste da capital de São Paulo, se converte em um território de experimentações e fundição entre arte e cidade. O evento URBE – Mostra de Arte Pública – Edição 3 convida os passantes a ativarem sua relação com o território, percorrendo obras de artistas como Estela Sokol e do coletivo OPAVIVARÁ!

Organizada pelo Instituto URBE, a mostra apresenta obras interativas em diversas linguagens – incluindo esculturas e instalações tecnológicas. A ideia é que as experiências coletivas, criadas tendo como ponte de partida a própria cidade, façam os participantes refletirem sobre o espaço urbano.

Além da mostra física, que ocupa temporariamente o Largo da Bata, o evento conta com oficinas e rodas de conversa com os artistas participantes. Os encontros acontecem no Instituto Tomie Ohtake e em outros espaços fechados e abertos da região de Pinheiros. Alguns requerem inscrição prévia.

Confira a programação completa no site do Instituto Tomie Ohtake e também no Instituto URBE.

O que é? URBE – Mostra de Arte Pública

Quando é? 4 até 19 de agosto

Onde é? A mostra está em exposição no Largo da Batata, zona oeste de São Paulo. Alguns eventos acontecem no Instituto Tomie Ohtake e em outros espaços da cidade.

Quanto é? Grátis

 

*Capa da agenda: Obra do coletivo OPAVIVARÁ!

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×