Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de agosto de 2018

Workshop gratuito para educadores aborda fotografia de Thomaz Farkas

por

No dia 16 de outubro, acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, a segunda etapa do workshop gratuito “Diálogos Thomaz Farkas” sobre a obra do conceituado fotógrafo de origem húngara.

Voltado para professores da rede pública e privada da Educação Básica e educadores sociais com ou sem formação na área artística, o curso tem como objetivo capacitar esse público para aplicar o conteúdo abordado em oficinas e debates sobre fotografia.

Leia + Projeto valoriza patrimônio imaterial das cidades ao coletar história de seus moradores

“Nosso objetivo é disseminar nosso processo criativo das oficinas para outras pessoas desenvolverem projetos de arte, educação e cultura de forma inclusiva”, comenta Olga Kos, vice-presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, instituição que promove o curso.

O workshop será realizado das 15h às 17h, no auditório LABMIS, e está sujeito a lotação de 64 lugares. A retirada de ingresso deve ser feita com uma hora de antecedência na recepção do MIS.

Fotografia de Thomaz Farkas

Nascido na Hungria, Thomaz Farkas chegou à São Paulo ainda criança, em 1930, quando o pai abriu uma das primeiras lojas de equipamentos fotográficos do Brasil.

Sua obra traz a marca dos artistas modernos com enquadramentos, jogos de luz e pontos de vista de cima e de baixo que se afastam da percepção convencional e, por vezes, aproximam a fotografia da pintura abstrata.  O projeto do Instituto Olga Kos sobre o fotógrafo Thomaz Farkas prevê ainda a realização de uma terceira etapa.

Segundo workshop – Diálogos: Thomaz Farkas

DATA: 16.10, quinta-feira
HORÁRIO: 15h às 17h
LOCAL: Auditório LABMIS (64 lugares)
INGRESSO: Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×