Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 21 de setembro de 2018

“VIII Seminário Heliópolis, Bairro Educador” debate importância da educação para a democracia

por

Como garantir a formação integral de sujeitos que têm por direito o exercício da cidadania? Qual o papel da educação na afirmação da democracia diante do atual contexto brasileiro? Estas são questões colocadas pelo “VIII Seminário Heliópolis, Bairro Educador“, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro na quadra da UNAS e no CEU Heliópolis.

Os retrocessos que o Brasil vem enfrentando no campo político, que ameaçam os direitos trabalhistas e intensificam a violência contra mulheres, jovens, negros, LGBTI+, entre outros, serão o ponto de partida para discutir  como os educadores podem abordar as pautas dos movimentos populares e a importância da participação social, transformando a escola em um espaço de resistência.

Confira a programação completa do VIII Seminário Heliópolis e realize sua inscrição.

Sobre Heliópolis, Bairro Educador

Referência em concepção e práticas pedagógicas inovadoras, a comunidade de Heliópolis articula diversas escolas, projetos e movimentos sociais, em torno de cinco pilares:  autonomia, responsabilidade, solidariedade, a educação como fio condutor de tudo que acontece; e a escola e os projetos como centros de lideranças. Nesta perspectiva, o CEU Heliópolis Professora Arlete Persoli se constitui como local de fortalecimento do território.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×