Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 27 de novembro de 2018

Dia Internacional da Cidade Educadora é comemorado nesta sexta (30)

por

Nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, celebra-se a terceira edição do Dia Internacional da Cidade Educadora, com a participação de inúmeras cidades ao redor do mundo. A data pretende reconhecer o trabalho feito pelos agentes educacionais nas cidades e enviar uma mensagem de compromisso com a educação para a comunidade internacional.

Leia + Natural Learning Initiative (USA) projeta espaços verdes para incentivar o brincar na natureza

Uma Cidade Educadora é aquela que, para além de suas funções tradicionais, reconhece e exerce um papel educador na vida dos sujeitos, assumindo como desafio permanente a formação integral de seus habitantes. Na Cidade Educadora, as diferentes políticas, espaços, tempos são compreendidos como agentes pedagógicos, capazes de apoiar o desenvolvimento humano.

O tema desta edição é “Tecendo uma rede de cumplicidades” e se debruçará sobre a importância e necessidade de criar redes e obter novos aliados (associações, ONGs, governo local, instituições, etc.) na construção deste projeto compartilhado.

Uma das novidades desta edição é o convite para todas as cidades da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) cantarem no dia 30, em um marco do território, a canção da Cidade Educadora, composta para a ocasião e adaptada para diferentes línguas, com a ideia de fazer um vídeo futuro com as vozes de diferentes partes do mundo.

O origami “Cidade Educadora, Cidade Comprometida“, disponível para download, propõe, por sua vez, uma atividade educativa em favor da comunidade. O origami reúne 8 ações ao alcance dos mais pequenos e pequenas para fomentar a convivência e o cuidado com a cidade.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×