Criar na cidade

Conferência FabLearn abre chamada para trabalhos de educação mão na massa

Por Porvir

A Conferência FabLearn 2019 está com chamada aberta para o envio de trabalhos, propostas de oficinas e projetos de educação mão na massa para serem apresentados nos dias 9 e 10 de março, na Universidade de Columbia, em Nova York (EUA). As submissões podem ser feitas até o dia 15 de dezembro de 2018, às 23:59 (horário de Nova York).

Neste ano, a conferência tem como tema o papel da educação mão na massa em um mundo com crescentes desafios sociais e ambientais. Durante o encontro, educadores, criadores de políticas, estudantes, designers e pesquisadores podem apresentar projetos, discutir e aprender sobre fabricação digital na educação, cultura maker e aprendizagem mão na massa.

Como participar

Para participar, serão aceitos os seguintes tipos de propostas: trabalhos de pesquisa (artigos completos e resumidos), demonstrações (projetos, currículos, software ou hardware), oficinas (demonstrando ferramentas de fabricação digital, habilidades e técnicas para os participantes da conferência), submissão de estudantes (para estudantes do ensino fundamental e médio para mostrar seus projetos ou compartilhar experiências ricas de aprendizado) e submissões de educadores (para educadores compartilharem melhores práticas, currículos, experiências e visões).

As submissões devem ser feitas pelo site de conferências EasyChair neste link. Após fechamento do envio de trabalhos, em dezembro serão abertas as inscrições da Conferência FabLearn 2019 para o público em geral. Mais informações estão disponíveis no site https://nyc2019.fablearn.org/.