Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 8 de abril de 2019

Prêmio “Desafio 2030” abre inscrições e reconhecerá projetos ligados aos Objetivos de Desenvolvimento da ONU

por

Estão abertas as inscrições para o prêmio “Desafio 2030 – Escolas transformando nosso mundo”, que reconhecerá projetos desenvolvidos na Educação Básica ligados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Em 2015, as Nações Unidas criou uma agenda internacional com 17 metas para serem cumpridas até 2030, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O documento serve de norte para os países desenvolverem e/ou implementarem legislações, visando a redução das desigualdades, a garantia dos direitos humanos e o desenvolvimento sustentável.

Em sua 3ª edição, o prêmio será voltado a todas as escolas públicas e particulares da grande São Paulo. Serão seis projetos premiados, um para cada nível: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Técnico.

Entre os critérios que serão levados em conta a fim de selecionar os projetos vencedores em cada categoria, estão o contexto e relevância do projeto para e escola e comunidade; a transformação da realidade escolar e do território e o número de temas dos 17 ODS que o projeto abrange.

O envio dos projetos deve ser feito por meio do formulário online, disponível até dia 16 de junho de 2019.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×