Criar na cidade

Espetáculo “Esparrama na Janela” volta a se apresentar no Minhocão

O grupo de teatro Esparrama ocupa o Minhocão com a reapresentação do espetáculo Esparrama na Janela. Com temporada que vai de 5 a 26 de maio no Elevado João Goulart, em São Paulo, a trupe reabre a sua famosa janela de apartamento e encena um espetáculo para passantes que podem assisti-lo sentados no asfalto do viaduto.

Já conhecido do público, o espetáculo conta a história de um morador que, ensandecido pelo barulho e poluição do Minhocão, resolve transformar os ruídos que voam pela sua janela em poesia, criando um universo de seres fantásticos e desafiando as relações entre morador e cidade. Ganhadora de prêmios como FEMSA de Teatro Infantil e Jovem 2013, essa nova versão da peça trará novidades.

Pensar coletivamente o Minhocão

Visto os novos planos para o Elevado João Goulart, que pode ser desativado para a passagem de carros e virar um parque, o Esparrama convida os espectadores a conversarem e pensarem no que desejam para esse espaço público. Ao fim de cada espetáculo, um microfone estará aberto durante 15 minutos para a plateia se expressar.

É durante a temporada também que será lançado o “Esparramando a Questão”, uma série de vídeos em que os personagens do Esparrama conversam de maneira lúdica com especialistas para entender as propostas para o Minhocão.

 

Espetáculo Esparrama na Janela
Quando: 5 a 26 de maio de 2019
Onde: No Minhocão (Elevado Presidente João Goulart), altura do número 158 da Avenida Amaral Gurgel, entre as alças de acesso do Metrô Santa Cecília e da Rua da Consolação. Haverá sinalização e em caso de chuva, o espetáculo não acontece.
Quanto: Grátis